Exame Logo

Nova moda: pais chineses colocam capacetes e formas em bebês; entenda

O uso desse tipo de artifício visa “guiar” a formação do crânio da criança

Bebês: pais chineses têm usado técnicas para deixar cabeça dos filhos mais redondas (d3sign/Getty Images)

Lucas Agrela

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 11h10.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 11h12.

No passado, bebês com o topo da cabeça achatado eram vistos como sortudos na China . Agora, a moda é outra. Pais de recém-nascidos no país estão usando capacetes e formas para tornar as cabeças dos filhos mais arredondadas. O motivo? Estética.

A decisão gera polêmica nas redes sociais na China, com alguns pais apoiando e outros criticando a medida. O uso desse tipo de artifício visa “guiar” a formação do crânio, que ainda está em desenvolvimento nos primeiros anos de vida de um bebê.

Veja também

Ao jornal local South China Morning Post , um vendedor desse tipo de produto para deixar cabeças de nenéns mais arredondadas disse que é possível notar resultados em 45 dias de uso, caso a criança tenha três meses de idade. O vendedor em questão comercializa uma espécie de travesseiro, que tem cerca de 200 vendas por mês.

Especialistas criticaram a medida. “Mas não faz sentido corrigir o formato da cabeça de um bebê para fins de beleza”, disse o médico pediatra Guo, em comentário publicado on-line. “Pode ser que os pais estejam refletindo suas ansiedades nos filhos.”

 

 

Acompanhe tudo sobre:BebêsChina

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame