Pop

Madonna fará ensaio antes do show de Copacabana; veja como assistir

A cantora precisa adaptar a apresentação ao palco no Rio, que é bem maior do que os demais no qual Madonna se apresentou durante a turnê

Madonna no Brasil: saiba tudo sobre a apresentação da cantora (Kevin Mazur/WireImage/Getty Images)

Madonna no Brasil: saiba tudo sobre a apresentação da cantora (Kevin Mazur/WireImage/Getty Images)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e Redatora da Homepage

Publicado em 30 de abril de 2024 às 17h41.

Última atualização em 2 de maio de 2024 às 13h48.

Tudo sobreMadonna
Saiba mais

Ainda nesta semana, Madonna vai movimentar a praia de Copacabana. A cantora vai ensaiar no palco antes do megashow no sábado, 4, que vai encerrar a The Celebration Tour. O evento promete ser a maior apresentação de sua carreira, com expectativa de receber mais de 1,5 milhão de pessoas.

Segundo apuração do Globo, haverá ensaios na quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3, a partir das 18h. O objetivo principal é testar o palco que, para comportar tanta gente, passou por algumas mudanças.

Madonna no Rio: quem deve ser chamado no palco? Veja os possíveis nomes

A primeira é que foi colocado sobre um piso de alumínio de 6 mil metros, que aguenta até 120 toneladas. O palco em si tem 812m², dispostos em 18 metros de altura. Erguido a 3 metros do chão, o espaço conta, ainda, com três passarelas de 20 metros de extensão, a 2,40 metros de altura.

A presença de Madonna ainda é incerta, disseram profissionais envolvidos na produção do megashow ao Globo. "Ela precisa entender o espaço que terá à disposição, até para rearranjar os movimentos e dos bailarinos no palco", explica uma fonte ouvida pelo jornal.

"Também é Madonna quem decide a parte dos posicionamentos e enquadramentos de câmera no show, para as imagens que serão transmitidas no telão e ao vivo na TV (via Globoplay e Multishow). Normalmente, a turnê é feita em espaços fechados. E aqui é um ambiente aberto, então o som se propaga de uma forma diferente. Podemos ter influência da maresia, como aconteceu ontem. Tudo isso tem quer ser levado em conta".

Madonna no Rio: veja quais filhos da cantora estão no Brasil

Como assistir aos ensaios do show da Madonna?

Segundo coluna do Globo, os ensaios começam a partir das 18h da próxima quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3. Quem estiver por perto da praia de Copacabana, próximo ao Copacabana Palace, poderá ver e acompanhar.

Madonna no Rio: veja a possível setlist de músicas do show em Copacabana

Quando será o show da Madonna no Brasil?

A apresentação vai acontecer no próximo dia 4 de maio, na Praia de Copacabana. O show será gratuito nas areias, mas algumas marcas já vendem espaços privilegiados para assistir a rainha do pop mais de perto.

Que horas começa o show da Madonna no Rio?

Madonna vai se apresentar às 21h45. O espetáculo deve durar até as 23h45. 

Como assistir ao show de Madonna online?

Para quem não é fã de aglomeração, ainda será possível assistir ao show pela TV Globo. O Multishow e o Globoplay também transmitem a apresentação ao vivo. Na ocasião, o streaming da Globo terá sinal aberto para não assinantes logados.

Vai no show da Madonna? Veja como localizar amigos em tempo real Veja como proteger apps de banco e carteiras digitais no celular Madonna no Rio: guia completo para curtir o show sem perrengues
Acompanhe tudo sobre:MadonnaRio de JaneiroShows-de-músicaMúsica pop

Mais de Pop

Shows de Taylor Swift provocam terremotos na Escócia; entenda

Só Track Boa acontece neste fim de semana; saiba como curtir o festival sem sair de casa

D23 Brasil: venda geral de ingressos para feira da Disney começa nesta sexta; veja ingressos

Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos, em São Paulo

Mais na Exame