James Cameron, diretor de Titanic nega boato de que irá dirigir série sobre submarino Titan
Rumores começaram há alguns dias com notícia do tablóide inglês The Sun
Redação Exame
Publicado em 15 de julho de 2023 às 16h54.
O diretor James Cameron negou boato de que estaria em negociações para dirigir uma série sobre o submarino Titan, da empresa OceanGate que implodiu no final de junho durante uma expedição rumo aos destroços do navio Titanic.
- Petrobras e Comgás fecham novo contrato de gás natural de R$ 56 bilhões
- 'Missão Impossível 7: Acerto de Contas' — veja data de estreia e onde assistir
- O que é Pani Puri? Conheça a comida típica da Ásia homenageada do Google desta quarta-feira
- USDA divulga relatório de produtividade americana de grãos nessa quarta
- Governo Biden perdoa US$ 38 bi em dívidas estudantis nos EUA com ajustes em programa
- Semifinais da Copa do Brasil 2023: veja datas dos jogos e classificados
Cameron, diretor do grande sucesso cinematográfico Titanic (1997), havia sido apontado pelo tablóide inglês The Sun como diretor de uma futura série sobre a tragédia. O diretor era apontado como a primeira escolha de uma grande empresa de streaming para liderar a produção.
Cameron comentou sobre a tragédia
Lideranças da indústria de tecnologia marinha alertaram a OceanGate sobre riscos no desenvolvimento dos submersíveis da empresa ainda em 2018, segundo uma carta revelada pelo jornal The New York Times nesta quarta-feira.
O documento avisava o CEO da empresa, Stockton Rush, uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan, quanto as consequências "catastróficas" que a abordagem da OceanGate poderia provocar.
O cineasta, diretor do filme Titanic e experiente explorador submarino, mencionou a existência do documento em entrevista à BBC nesta sexta-feira ao criticar a empresa responsável pela expedição.
"Eu logo percebi o que tinha acontecido. Para o sistema eletrônico, a comunicação e o rastreamento falharem simultaneamente... O submarino tinha ido embora", disse Cameron à BBC News.
Veja também