Filha trans de Elon Musk irá mudar de nome e quer cortar relações com o pai
A menina de 18 anos alega que a mudança não se trata apenas de sua adequação de gênero: ela não quer mais ter "Musk" como sobrenome
Matheus Doliveira
Publicado em 21 de junho de 2022 às 12h35.
Última atualização em 21 de junho de 2022 às 14h30.
A filha do homem mais rico do mundo quer cortar laços com o pai.
Vivian Jenna Wilson, uma garota de 18 anos de idade, não quer mais ser atrelada ao bilionário americano dono da Tesla, Elon Musk .
Vivian é uma mulher transgênero fruto do casamento de Elon Musk e Justine Wilson, uma escritora canadense que foi casada com o bilionário entre 2000 e 2008.
Segundo informações confirmadas pelo portal americano TMZ, Vivian, que completou 18 anos no mês de abril, entrou com um pedido de adequação de nome na justiça.
A audiência sobre a mudança de nome da menina deve acontecer na próxima sexta-feira, 24, em uma corte da Califórnia.
Além da adequação de seu primeiro nome, a garota alega que também quer excluir "Musk" de seu sobrenome, pois não deseja ser associada ao pai."Eu não moro e nem quero estar relacionada com o meu pai biológico de nenhuma forma", declarou.
Elon Musk não se pronunciou sobre a decisão de Vivian, mas no passado já foi acusado de transfobia pela comunidade queer. Em um tweet de 2020, Musk escreveu que apoia a comunidade trans, mas que acha "todos esses pronomes um pesadelo estético."
Além de Vivian, o bilionário tem mais 6 filhos:Griffin,Damian, Kai e Saxon Musk (frutos do casamento com Justine, mãe de Vivian); e X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl, com a cantora Grimes.