Pop

Com camisa do Messi, 'Homem-Aranha' da internet escala prédio de 30 andares na Argentina; veja vídeo

Influenciador polonês não usava nenhum equipamento de proteção; ele se apresenta na internet como escalador profissional de arranha-céus e foi resgatado pelos bombeiros

Homem-Aranha da Internet: conheça Marcin Balot, influenciador que escala arranha-céus (Reprodução/YouTube)

Homem-Aranha da Internet: conheça Marcin Balot, influenciador que escala arranha-céus (Reprodução/YouTube)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e redatora da Homepage

Publicado em 12 de junho de 2024 às 15h54.

Última atualização em 12 de junho de 2024 às 17h17.

Tudo sobreArgentina
Saiba mais

Escalar prédios e se jogar de grandes alturas é uma das marcas do Homem-Aranha, um dos super-heróis mais queridos da Marvel. Na ficção, ele chega no topo de arranha-céus sem muito esforço e, acima de tudo, sem quebrar um osso ou perder a vida. Na vida real, por outro lado, escalar prédios é uma atividade de alto risco — e uma das paixões do influenciador polonês Marcin Banot, de 36 anos, que estampou os jornais argentinos nesta terça-feira, 11.

"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é tudo o que queríamos para um filme de herói (e até mais)

Banot é conhecido na internet como "Homem-Aranha" por ser especializado em escalar arranha-céus e filmar todo o processo. Ontem, entretanto, o influenciador foi captado não pelas câmeras presas a seu corpo, mas pelas lentes das televisões argentinas: ele escalou um edifício de 30 andares, o Torre Globant, em Buenos Aires, sem nenhum tipo de proteção. Estava vestido com a camisa 10 da seleção argentina, uniforme do jogador Lionel Messi.

Veja o vídeo do homem escalando o prédio

yt thumbnail

Os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram chamados resgatá-lo. Banot estava entre o 8º e 15º andar quando os socorristas chegaram ao local e o levaram em segurança para o chão. O influenciador chegou a passar por uma avaliação médica e foi transferido para a delegacia mais próxima. "Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência nem nada. Ele ficou calmo e até se deixou amarrar", contou uma testemunha ao "Todo Notícias. 

Homem-Aranha 3 é o único a atingir US$1 bi de bilheteria em 2021

Homem-Aranha da vida real

Banot coleciona mais de 300 mil seguidores no Instagram, quase 260 mil subscritos no YouTube e mais de 130 mil no TikTok — rede na qual coleciona vídeos com mais de 10 milhões de visualizações. Entre os arranha-céus escalados está o Montparnasse Tower e a Torre Eiffel, em Paris (França), bem como outros prédios na Alemanha, Portugal e Cazaquistão. Outras publicações o mostram em cima de árvores e montanhas.

Nas redes sociais, ele se apresenta como um escalador profissional. Para o esporte, costuma usar somente luvas, um sapato específico e uma câmera que fica presa por uma tiara na cabeça. Seus vídeos acumulam milhões de visualizações nas redes sociais e mostram perspectivas que deixam o público com vertigem pelo medo de altura.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaRedes sociais

Mais de Pop

Norte-americanos perderam US$ 1 bilhão com 'golpes do amor' em 2023

Perdido em 'House of the Dragon'? Saiba quais são dragões da série e a quem eles pertencem

Matthew Perry deixa fortuna para familiares e 'ex-namorada dos sonhos'; veja o valor

Pitty passa por cirurgia de emergência e cancela shows em três estados

Mais na Exame