Magic Kingdom, do complexo Walt Disney, em Orlando, na Flórida (EUA) (Gary Hershorn/Getty Images)
Repórter
Publicado em 1 de julho de 2024 às 09h52.
Última atualização em 1 de julho de 2024 às 10h12.
Adrenalina e fortes emoções são os elementos mais procurados pelo público que frequenta parques de diversão. No Brasil, essa opção de lazer é bastante popular e atrai pessoas que preferem as atrações mais radicais, como as montanhas-russas, enquanto outras gostam das mais tradicionais, como o carrossel e os jogos de sorte.
Nesse cenário, dois parques de diversão brasileiros foram incluídos no top 10 dos melhores do mundo, segundo o site Trip Advisor.
O Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, alcançou a quarta posição, duas abaixo do ranking de 2023. Já o Beach Park, no Ceará, desceu da terceira colocação para a sexta.
A lista é liderada pela Disneyland Paris, na França. No entanto, o ranking da empresa de turismo é visto como controverso por outras companhias do setor, já que os parques da Walt Disney, nos Estados Unidos, costumam aparecer em posições mais baixas, embora sejam mais famosos e rentáveis.
O parque norte-americano mais bem posicionado em 2024 foi o Magic Kingdom, que ficou em 13º lugar, atrás de atrações como Dollywood, nos EUA, que é dedicada à cantora Dolly Parton.
Segundo o Trip Advisor, o ranking é baseado nas avaliações dos turistas, justificando o nome "Travelers' Choice" (a "Escolha dos Viajantes", em inglês), que também inclui outras categorias, como os melhores lugares do mundo para visitar, onde o Brasil também marca presença.