Pop
Acompanhe:

BBB 23: quem ganhou a Prova do Anjo?

Chamada de BBB Pong, a prova foi de habilidade e estratégia. Cada dupla jogou em duas etapas

 (TV Globo/Divulgação)

(TV Globo/Divulgação)

A
André Martins

Publicado em 21 de janeiro de 2023, 14h08.

Última atualização em 22 de janeiro de 2023, 11h30.

O BBB 23 estreou nesta segunda-feira, 16, e os 22 participantes, separados em duplas, disputaram a primeira Prova do Anjo da edição neste sábado, 21.

Chamada de BBB  Pong, a prova foi de habilidade e estratégia. Cada dupla jogou em duas etapas. As líderes, Bruna e Larissa, não participaram da dinâmica.

Como foi a Prova do Anjo de hoje?

Na primeira etapa, os participantes tiveram que conquistar as bolinhas. Cada jogador sobiu em uma das bases pra fazer a primeira etapa. Um jogador lançou a bolinha e o outro tentou capturar a bolinha com o puçá.

Segundo Tadeu, o puçá só poderia ser segurado pelo cabo. Não era autorizado segurar na cabeça do puçá e nem ajudar com a mão pra fazer a bolinha entrar. As bolinhas não podiam quicar no chão e as bolinhas que foram capturadas foram usadas na segunda etapa. E o jogador não podia sair da base.

Na segunda etapa, os participantes escolheram a dupla que quereriam tirar da prova. A dupla que recebeu três bolinhas no pote foi eliminada. E a última dupla que restou no jogo foi o Anjo da semana.

BBB 23: Quem deve ser indicado ao primeiro Paredão? Veja alianças e possíveis votos

Quem ganhou a Prova do Anjo?

Aline Wirley e Bruno são a dupla Anjo da primeira semana do BBB 23. Pela dinâmica da semana, a dupla poderá imunizar outra dupla.

Quem está no castigo do monstro?

Fred Nicácio e Marília foram escolhidos para o monstro. Eles terão que ficar vestidos de biscoito até domingo.

BBB23: Como será o Paredão desta semana (16/01)

  • Dupla vencedora da Prova do Anjo imuniza uma dupla;
  • Dupla Líder (Bruna e Larissa) indica outra dupla;
  • Casa vota em dupla;
  • Contragolpe da dupla mais votada pela casa.

Jogam a Prova Bate-Volta a dupla mais votada pela casa e a dupla do contragolpe. Quem é indicado pelo Líder vai direto para o Paredão.

A votação será para decidir qual dupla deve ir para o Quarto Secreto. Eles ficarão lá entre terça e quinta, e outra votação será aberta para decidir qual dos dois será o primeiro eliminado do BBB 23.

As duplas Nicácio e Marília; Cristian e Marvvila; Cezar e Domitila e Gabriel e Paula são as que mais têm chances de ir ao Paredão, mas tudo pode mudar até domingo.

LEIA TAMBÉM: 

Cigarros foram proibidos no "BBB 23"? Boninho dá bronca nos brothers

BBB 23: Audiência é a segunda pior dos últimos 22 anos