Pop
Acompanhe:

Cigarros foram proibidos no "BBB 23"? Boninho dá bronca nos brothers

Após uso excessivo, diretor do reality show criou uma nova regra para os fumantes da casa e fez alerta

"BBB": edição tem vários fumantes (TV Globo/Reprodução)

"BBB": edição tem vários fumantes (TV Globo/Reprodução)

D
Da Redação

20 de janeiro de 2023, 15h49

Na tarde da quinta-feira, 19, os participantes do Big Brother Brasil 23 foram alertados sobre o uso excessivo de cigarros no reality. A bronca do Big Boss pegou os participantes de surpresa.

O programa começou na última segunda-feira, 16, e foi possível observar que os camarotes Mc Guimê, Bruna Griphao e Domitila Barros e o pipoca Gabriel Fop fumaram uma quantidade alta de cigarros em apenas quatro dias.

O diretor do BBB afirmou que a produção não gosta de fumantes e que eles são muitos nesta edição. "Então, nós vamos reorganizar, pois vocês estão fumando demais", alertou.

No recado, Boninho proibiu que os brothers circulem com cigarros pela casa, mesmo apagado. "Fica proibido terminantemente a entrada do cigarro mesmo apagado dentro de casa. Fica proibido usar cigarro na orelhinha, porque orelha não fuma.", alertou.

A referência sobre o cigarro na orelha foi direcionada ao MC Guimê, um dos participantes que mais fumam na edição e sempre é visto com um cigarro, mesmo apagado. A modelo Tina Calamba, que ficou acorrentada com o cantor nos primeiros dias de confinamento, afirmou que tinha se tornado fumante só por estar presa com o MC.

(Globo/Reprodução)

Apesar da bronca, o Big Boss não proibiu os cigarros no programa, mas aconselhou que os brotheres largassem o vício. "Quando tiverem fumando, é no lado de fora, como sempre, e por favor, devolvam as caixinhas que facilitam a vida de vocês e o cigarro ficará somente na caixa. O melhor exemplo que vocês podem dar é parar de fumar", finalizou. 

Nas redes sociais, o público relembrou os participantes de edições anteriores que fumavam e viraram meme. Foi o caso do cantor Fiuk, que apesar de fumar compulsivamente, tinha um excelente desempenho em provas de resistências e velocidade, mesmo em uma edição com atletas e não fumantes.

Atualmente, o BBB é o único reality show que mostra participantes fumando. Em A Fazenda, da Record TV, existe um espaço afastado da casa, sem câmaras, para que as pessoas fumem. Somente é possível que uma pessoa por vez acesse o espaço e por um tempo limitado.