Javier Milei fala ao lado de Fátima Flórez, de sua irmã Karina Milei e da recém-eleita vice-presidente Victoria Villarruel (Getty Images)
Agência de notícias
Publicado em 20 de novembro de 2023 às 09h23.
A mais nova primeira-dama da Argentina, Fátima Flórez, namorada do presidente eleito Javier Milei, trabalha como cantora, modelo e atriz, mas ficou famosa mesmo fazendo imitações da ex-presidente argentina Cristina Kirchner.
— Quando interpreto personagens políticos como Cristina, tenho roteiristas. No Lanata eu tinha um roteirista, mas se você me perguntar, eu, Fátima, não acho que devemos opinar sobre política — disse Fátima ao jornal argentino Clarín.
Segundo a publicação, Fátima é tida como a “melhor imitadora do país”. Além de Cristina Kirchner, ela usou um tom político para imitar também María Eugenia Vidal, ex-governadora da Província de Buenos Aires, e Patricia Bullrich, que já foi ministra da Segurança.
A atriz há anos lota os teatros da Argentina com seus shows de humor, e também fez sucesso ao participar de programas de TV de sucesso como Periodismo para todos, apresentado por Jorge Lanata, e Bailando por un Sueño, com Marcelo Tinelli.
Nas participações na televisão argentina, ela já apresentou mais de 20 imitações diferentes, incluindo também figuras internacionais como a brasileira Xuxa, e as cantoras Madonna e Shakira.
— É preciso muita pesquisa, concentração e assistir milhões de vídeos para realmente captar o que é a alma do personagem, a psicologia. O tom da voz também é muito importante, os gestos, os movimentos compõem o personagem como um todo — explicou ela em entrevista à CNN em 2016.
Os dois se conheceram em dezembro de 2022, quando participaram do programa de televisão de Mirtha Legrand. Naquele tradicional jantar televisionado, o candidato presidencial e a comediante estavam sentados um ao lado do outro. Lá eles protagonizaram uma divertida troca de palavras, em que o apresentador mediou entre as imitações de Fátima e as respostas políticas de Milei.
Na ocasião, as câmeras mostraram como eles se encaravam e como suas mãos se tocavam. Um dos momentos que mais chamou atenção desse encontro foi quando Florez imitou a apresentadora argentina Susana Giménez. Lá ele quis mostrar os anéis ao motorista e, para isso, inclinou-se com o corpo sobre o economista. “Olha, eu caio em cima do Javier”, disse ela com um sorriso no que muitos hoje veem como o início, ainda platônico na época, de seu romance.