Exame Logo

Ambientalista invade torneio de tênis em Londres e atea fogo em seu corpo

O ativista invadiu a quadra do Laver Cup na capital britânica para protestar contra a poluição dos jatinhos particulares

Laver Cup (Sky Sport/Exame)
CC

Carlo Cauti

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 13h45.

Última atualização em 23 de setembro de 2022 às 15h38.

Um ambientalista invadiu uma quadra de tênis da Laver Cup, em Londres, nesta sexta-feira, 23, e ateou fogo em seu próprio corpo.

A invasão ocorreu durante o jogo entre Tsitsipas e Schwartzman na Arena O2. O ambientalista sentou perto da rede da quadra, jogou líquido inflamável em seu corpo e se incendiou.

Veja também

As chamas, que partiram do braço direito, foram imediatamente controladas pela equipe da quadra e o ativista foi retirado do local. As TVs que estavam transmitindo o jogo não mostraram a invasão.

O manifestante invadiu a quadra de tênis para protestar contra o uso de jatinhos particulares. Em sua camiseta estava escrito "Fim dos voos privados".

Pouco depois, o jogo foi retomado regularmente e foi vencido com um duplo 6-2 pelo grego Tsitsipas.

Protestos contra jatinhos particulares na Europa

Alguns meses atrás, em Paris, durante a semifinal de Roland Garros entre Ruud e Cilic, outra ativista ambiental se acorrentou à rede da quadra como forma de protesto. Ela usava a camiseta do grupo "Dernier Renovation".

Há semanas na Europa estão montando protestos contra jatinhos particulares, acusados de serem poluentes demais e um "privilégio para os ricos".

Acompanhe tudo sobre:AmbientalistasTênis (esporte)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame