Negócios

Zero Summit: CEOs, empreendedores e especialistas se reúnem para planejar futuro sem carbono

Encontro presencial em Foz do Iguaçu (PR) discute principais tendências para a economia limpa

Zero Summit: encontro presencial em Foz do Iguaçu (PR) discute principais tendências para a economia limpa (Agency/Getty Images)

Zero Summit: encontro presencial em Foz do Iguaçu (PR) discute principais tendências para a economia limpa (Agency/Getty Images)

A preocupação com o impacto de estratégias empresariais no meio ambiente endossa a expansão do ESG, sigla para ambiental, social e governança, e que consiste num conjunto de boas práticas adotadas por empresas interessadas em manter, ao mesmo tempo, o bom desempenho financeiro e contribuir para a redução de problemas crônicos da sociedade e do meio ambiente. Uma das maneiras para se chegar a isso, ao que tudo indica, é por meio da descarbonização.

O assunto tem sido tema de discussões no Zero Summit, conferência de negócios que reunirá CEOs, empreendedores e especialistas em meio ambiente para debater o futuro sem carbono e principais oportunidades na economia Net Zero. Nesta sexta-feira, o Zero Summit encerra sua programação de dois dias de palestras na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Assine a EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

A escolha da cidade está relacionada à adoção dos princípios sustentáveis sugeridos pela ONU. Além disso, Foz do Iguaçu também sediará a 15ª Reunião Ministerial de Energia Limpa e a 9ª Reunião Ministerial da “Missão Inovação”, em 2024.

Sobre o que é o Zero Summit

O Zero Summit discute as melhores práticas e tendências de tecnologia que podem viabilizar um futuro sem carbono. Durante os dois dias de programação, assuntos como Energia, Cidades Inteligentes, Agronegócio, Finanças e Resíduos, economia circular farão parte da agenda. Entre as empresas envolvidas estão companhias como Itaipu, Cibiogas, Moss e Bunge.

Lucas Di Grassi, piloto de Fórmula E e embaixador da ONU para o Meio Ambiente é um dos destaques entre os convidados. Di Grassi media um painel sobre mobilidade no Zero Summit.

O evento também contará com uma área de expositores e terá todo o carbono compensado pela fintech ambiental Moss. A expetativa é receber cerca de 600 pessoas durante os dois dias de evento.

Como participar do Zero Summit

O Zero Summit é aberto ao público, com entrada gratuita. Para participar, interessados podem se inscrever no no site.

LEIA TAMBÉM

Agora é que são Elas: evento gratuito discute o protagonismo feminino nos negócios

Três dicas para empreender com impacto, segundo a CEO do Pretahub

Acompanhe tudo sobre:CarbonoEventosExame HojeSustentabilidade

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?