Volvo: grupo sueco tem a ambição de vender um milhão de veículos elétricos antes de 2025 (Harold Cunningham/Getty Images/Getty Images)
AFP
Publicado em 5 de julho de 2017 às 10h43.
A montadora sueca Volvo Cars anunciou nesta quarta-feira que somente a partir de 2019 lançará modelos elétricos ou híbridos, com o que promete um "fim histórico" dos veículos equipados com motor de combustão.
O grupo, propriedade da empresa chinesa Geely, espera lançar cinco modelos integralmente elétricos entre 2019 e 2021, três sob sua marca e duas sobe a da Polestar, assim como uma série de modelos híbridos.
"Este anúncio marca o fim dos carros equipados apenas com um motor a combustão" declarou o presidente da Volvo, Håkan Samuelsson, em um comunicado.
Segundo um porta-voz indagado pela AFP, a montadora sueca continuará fabricando, além de 2019, os modelos a gasolina e diesel lançados antes desta data, mas estes serão progressivamente substituídos pela chegada de modelos mais limpos.
O grupo sueco tem a ambição de vender um milhão de veículos elétricos antes de 2025, data na qual deseja que suas operações de produção se convertam em "climaticamente neutras".