Negócios

Volkswagen pode comprar restante de unidade da Porsche em 2012

Operação estava prevista para acontecer em 2011, mas montadoras já haviam anunciado que o negócio ficaria para depois

Porsche 911: a marca está perto da fusão com a Volkswagen (Divulgação)

Porsche 911: a marca está perto da fusão com a Volkswagen (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 20h45.

Frankfurt - A Volkswagen estaria prestes a comprar os outros 51 por cento da unidade de carros esportivos da Porsche por 3,9 bilhões de dólares (5,3 bilhões de dólares) no começo do próximo ano, já que os planos de fusão estão agora em compasso de espera.

Na semana passada, a Volkswagen afirmou que, por motivos legais, deixaria para depois de 2011 a fusão, que daria à montadora alemã todo o controle sobre a unidade de carros esportivos.

A Volkswagen sugeriu na semana passada que poderia considerar outras opções para absorver a Porsche.

Mas agora todos os sinais são de uma compra, que poderia envolver opções de compra e venda previamente acordadas entre a Porsche e a Volkswagen.

"Agora vejo as opções de compra e venda sendo usadas", afirmou o presidente-executivo da Porsche, Matthias Mueller, no Salão do Automóvel de Frankfurt, acrescentando que o prazo para usar essas opções acaba em 2012.

As duas montadores afirmaram que poderiam, uma vez totalmente integradas, economizar anualmente mais do que a meta de 700 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsPorscheFusões e AquisiçõesIndústria

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem