Negócios

Volkswagen Gol completa 25 anos consecutivos na liderança de vendas

Resultado bate recorde do Fusca de 24 anos, carro da mesma fabricante. Novo modelo é preferido no índice de satisfação do consumidor na categoria subcompactos

Em 2011, o carro chegou a um milhão de unidades exportadas e tornou-se o veículo fabricado em território brasileiro mais vendido no exterior (Divulgação)

Em 2011, o carro chegou a um milhão de unidades exportadas e tornou-se o veículo fabricado em território brasileiro mais vendido no exterior (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 11h01.

Rio de Janeiro - O Volkswagen Gol conquista mais um ano na liderança de vendas e torna-se o veículo que obteve maior sucesso comercial no Brasil. Há 25 anos consecutivos, o modelo segue líder na preferência de compra dos consumidores, com 5,82 milhões de unidades vendidas no país.

Atualmente, o veículo está na quinta geração e supera o número de seis milhões de modelos fabricados no Brasil. Antes do Gol, o Fusca, também produzido pela Volkswagen, ocupava a liderança de aquisições e ficou na posição por 24 anos consecutivos.

Em 2011, o carro também realizou uma importante conquista da indústria nacional, chegando a um milhão de unidades exportadas e tornando-se o veículo fabricado em território brasileiro mais vendido no exterior.

A marca foi comercializada em 66 países, com destaques para o México e a Argentina principais mercados do modelo.

O Novo Gol é o automóvel com maior índice de satisfação do consumidor na categoria subcompactos, segundo um estudo da J.D. Power no Brasil, realizado em maio de 2011. O veículo obteve 731 pontos, em uma escala de até 1.000, e em segundo lugar aparece o modelo Gol G4, com 728 pontos.

Com 790 pontos, o CrossFox, da Volkswagen, é o melhor colocado entre os modelos compactos. Já o Voyage está entre os três primeiros preferidos da categoria, somando 762 pontos. A pesquisa foi realizada com cinco mil consumidores que possuem carros há pelo menos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVolkswagenVW Gol

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases