Oracle: lucro líquido para o primeiro trimestre subiu para 2,19 bilhões de dólares, ou 0,47 dólar por ação (Scott Olson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 18h47.
San Francisco - A Oracle Corp informou nesta quarta-feira que a venda de novos softwares e as assinaturas online subiram 4 por cento, para 1,7 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal, em linha com as projeções da empresa.
A terceira maior fabricante de software do mundo previa que as vendas de novos softwares e assinaturas ficassem estáveis ou subissem 8 por cento no primeiro trimestre. Os investidores acompanham de perto a venda de novos softwares porque eles geram contratos de longo prazo de margem alta e são importantes indicadores de lucro futuro.
A Oracle disse nesta quarta-feira que as receitas gerais subiram 2 por cento, para 8,37 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal, encerrado em agosto. O resultado ficou levemente abaixo dos 8,479 bilhões de dólares esperados pela média dos analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
O lucro líquido para o primeiro trimestre subiu para 2,19 bilhões de dólares, ou 0,47 dólar por ação, comparados a 2,03 bilhões de dólares, ou 0,41 dólar por ação, no mesmo período do ano passado. Em bases ajustadas, a Oracle lucrou 0,59 dólar por ação.
As ações da Oracle subiram 2,5 por cento no after market após fechar em alta de 1,83 por cento, para 33,87 dólar.