Negócios

Vendas da Publicis no 3º tri desaceleram

Grupo manteve nesta quarta-feira a meta de maior crescimento orgânico de vendas no ano, apesar de uma desaceleração


	Publicis: empresa espera um crescimento orgânico de vendas para o ano entre 3,5 e 3,6 por cento, ante 2,9 por cento em 2012, como também uma melhora de suas margens
 (eschipul/Flickr)

Publicis: empresa espera um crescimento orgânico de vendas para o ano entre 3,5 e 3,6 por cento, ante 2,9 por cento em 2012, como também uma melhora de suas margens (eschipul/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 11h24.

Paris - O grupo publicitário francês Publicis, que está em processo de fusão com a norte-americana Omnicom, manteve nesta quarta-feira a meta de maior crescimento orgânico de vendas no ano, apesar de uma desaleceração no terceiro trimestre devido a mercados emergentes mais frágeis.

O grupo também previu uma melhora no crescimento do ano que vem, na esteira da aguardada conclusão da fusão no primeiro trimestre de 2014, apoiada em demanda nos EUA e expansão em publicidade digital.

"É preciso cuidado particularmente pois a situação econômica global está sob a ameaça da paralisação do governo dos EUA", disse o presidente-executivo Maurice Lévy. "Mesmo assim estamos confiantes sobre 2013".

"No que concerne ao crescimento orgânico, a colheita de 2014 é mais promissora", complementou a Publicis.

A Publicis e a Omnicom revelaram em julho os planos para a combinação e a subsquente criação do maior grupo de publicidade do mundo, valendo cerca de 35 bilhões de dólares, no que as empresas apresentaram como uma "fusão de iguais".

A Publicis espera um crescimento orgânico de vendas para o ano entre 3,5 e 3,6 por cento, ante 2,9 por cento em 2012, como também uma melhora de suas margens.

A empresa disse que o crescimento no terceiro trimestre desacelerou para 3,5 por cento ante 5 por cento no trimestre anterior por desaceleração na China, dificuldades econômicas que afetaram investimentos na Índia e um baixo desempenho na Rússia. As vendas totalizaram 1,675 bilhão de euros.

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadePublicidadeBalançosPublicis

Mais de Negócios

20Barra9 vai abrir novo restaurante em ponto turístico do Rio Grande do Sul

Finlândia lidera ranking de felicidade em 2026. Veja quais são os 10 países mais felizes do mundo

Como uma empresa familiar do Paraná construiu um negócio de R$ 2 bilhões com MDF

Prêmio Finep de Inovação 2025 premia projetos de saúde, inovação e espaço; veja os vencedores