Negócios

Vendas da Procter & Gamble caem pelo 6º tri consecutivo

O lucro líquido da companhia caiu 80 por cento para 521 milhões de dólares, ou 0,18 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho


	Procter & Gamble: o lucro líquido da companhia caiu 80 por cento para 521 milhões de dólares, ou 0,18 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho
 (GettyImages)

Procter & Gamble: o lucro líquido da companhia caiu 80 por cento para 521 milhões de dólares, ou 0,18 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2015 às 10h52.

A Procter & Gamble, maior fabricante de bens de consumo do mundo, divulgou sua sexta queda trimestral consecutiva nas vendas, à medida que o dólar forte continua pesando sobre o valor das vendas no exterior.

O lucro líquido da companhia caiu 80 por cento para 521 milhões de dólares, ou 0,18 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, informou a empresa.

A P&G, que nomeou David Taylor seu novo presidente-executivo na terça-feira, disse que a receita caiu 9,2 por cento a 17,79 bilhões de dólares.

A companhia também disse que teve um encargo de 2,03 bilhões de dólares por uma mudança em seu método contábil nas operações na Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioConsumoDólarMoedas

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame