Exame Logo

Varig anuncia que retomará rotas suspensas

Para atender a determinação da Anac, companhia afirma que regularizará vôos para sete destinos no Brasil e no exterior

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Varig retomará sete rotas suspensas, a fim de atender determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir desta quarta-feira (26/7), a empresa afirma que regularizará os vôos, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Para o exterior, será mantida a rota para Frankfurt, que passa a ter uma ligação com o vôo para Buenos Aires. A ponte aérea entre Rio e São Paulo também será mantida.

A decisão foi tomada após reunião entre as diretorias da Varig e da Anac, nesta terça-feira (25/7). Ontem, a agência exigiu que a companhia comunicasse que rotas e horários iria manter, caso contrário, a própria Anac definiria os vôos que a Varig deveria fazer. Logo após ser arrematada pela VarigLog, em 20 de julho, a companhia anunciou que iria cortar todos os vôos, com exceção dos da ponte aérea, até 28 de julho. No dia seguinte, sob pressão da Anac, a empresa afirmou que manteria também rotas nacionais e internacionais. Mas a promessa não foi cumprida e a empresa operou com um número reduzido de aeronaves, o que levou ao cancelamento de diversos vôos nos dias posteriores.

Veja também

Segundo a empresa, até 31 de julho, haverá também vôos extras para a Europa e algumas capitais da América do Sul, a fim de atender à demanda. "Nós reconhecemos o desconforto que os passageiros passaram", afirma o presidente da Varig, Marcelo Bottini.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame