Negócios

Varig anuncia que retomará rotas suspensas

Para atender a determinação da Anac, companhia afirma que regularizará vôos para sete destinos no Brasil e no exterior

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Varig retomará sete rotas suspensas, a fim de atender determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir desta quarta-feira (26/7), a empresa afirma que regularizará os vôos, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Para o exterior, será mantida a rota para Frankfurt, que passa a ter uma ligação com o vôo para Buenos Aires. A ponte aérea entre Rio e São Paulo também será mantida.

A decisão foi tomada após reunião entre as diretorias da Varig e da Anac, nesta terça-feira (25/7). Ontem, a agência exigiu que a companhia comunicasse que rotas e horários iria manter, caso contrário, a própria Anac definiria os vôos que a Varig deveria fazer. Logo após ser arrematada pela VarigLog, em 20 de julho, a companhia anunciou que iria cortar todos os vôos, com exceção dos da ponte aérea, até 28 de julho. No dia seguinte, sob pressão da Anac, a empresa afirmou que manteria também rotas nacionais e internacionais. Mas a promessa não foi cumprida e a empresa operou com um número reduzido de aeronaves, o que levou ao cancelamento de diversos vôos nos dias posteriores.

Segundo a empresa, até 31 de julho, haverá também vôos extras para a Europa e algumas capitais da América do Sul, a fim de atender à demanda. "Nós reconhecemos o desconforto que os passageiros passaram", afirma o presidente da Varig, Marcelo Bottini.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame