Negócios

UE deve aprovar compra de divisão da Nokia por Microsoft

Segundo fontes, autoridades devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares por 5,4 bilhões de euros

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h27.

Bruxelas - Autoridades de defesa da concorrência na União Europeia devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft por 5,4 bilhões de euros, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

O acordo, anunciado em setembro, inclui o licenciamento de patentes da Nokia pela companhia norte-americana durante 10 anos.

"A Comissão (Europeia) deve liberar o acordo sem impor condições", disse uma das fontes.

O órgão de defesa da competição na UE definiu 4 de dezembro como prazo para divulgar sua decisão. O porta-voz da Comissão Europeia para assuntos de concorrência, Antoine Colombani, não comentou o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Negócios

China alcança 12 milhões de novos empregos urbanos em 2024

Ela deixou uma loja de roupas para vender seguros da Prudential. Hoje, fatura mais de R$ 1 milhão

Presente de Natal: PMEs crescem e faturam R$ 441 milhões com a data — só pela internet

Conheça a ferramenta que vai facilitar sua tomada de decisão