Negócios

UE deve aprovar compra de divisão da Nokia por Microsoft

Segundo fontes, autoridades devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares por 5,4 bilhões de euros

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h27.

Bruxelas - Autoridades de defesa da concorrência na União Europeia devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft por 5,4 bilhões de euros, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

O acordo, anunciado em setembro, inclui o licenciamento de patentes da Nokia pela companhia norte-americana durante 10 anos.

"A Comissão (Europeia) deve liberar o acordo sem impor condições", disse uma das fontes.

O órgão de defesa da competição na UE definiu 4 de dezembro como prazo para divulgar sua decisão. O porta-voz da Comissão Europeia para assuntos de concorrência, Antoine Colombani, não comentou o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões