Negócios

UBS tem lucro no 1o trimestre acima do esperado

Zurique - O banco suíço UBS previu nesta terça-feira uma perda moderada de clientes no curto prazo, no dia em que a instituição divulgou resultado trimestral acima das expectativas. A forte receita nos negócios de renda fixa e maiores margens na divisão de gestão de fortunas ajudaram o UBS, um dos bancos mais atingidos pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Zurique - O banco suíço UBS previu nesta terça-feira uma perda moderada de clientes no curto prazo, no dia em que a instituição divulgou resultado trimestral acima das expectativas.

A forte receita nos negócios de renda fixa e maiores margens na divisão de gestão de fortunas ajudaram o UBS, um dos bancos mais atingidos pela crise financeira global em todo o mundo, a reportar lucro líquido no primeiro trimestre de 2,2 bilhões de francos suíços (2 bilhões de dólares). A previsão média de analistas era de lucro de 2 bilhões de francos suíços.

O presidente-executivo do UBS, Oswald Gruebel, disse que a perda líquida de clientes --que fez com que a gestão de riquezas e de ativos caísse de 56 bilhões para 18 bilhões de francos suíços-- está "relativamente moderada no curto prazo".

O vice-presidente financeiro do UBS, John Cryan, disse acreditar que o banco pode voltar a conquistar clientes antes do final do ano.

"Agora que voltamos a divulgar lucro, os clientes tendem a ter mais confiança em nós, e definitivamente há sinais de que é esse o caso", afirmou ele em teleconferência.

As ações do UBS, que subiram em abril após o banco divulgar de forma prévia parte de seu resultado trimestral, avançavam 1 por cento na abertura, mas foram perdendo terreno. Às 7h04 (horário de Brasília), os papéis recuavam 2,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaLucroFinançasUnião Europeia

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo