Negócios

Uber negocia compra de rival de Dubai

Empresa busca novas formas de crescimento em meio à intensa competição em seu principal negócio de viagens compartilhadas

Uber: transação para compra da Careem Networks FZ estaria estimada entre U$ 2 bilhões a U$ 2,5 bilhões (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Uber: transação para compra da Careem Networks FZ estaria estimada entre U$ 2 bilhões a U$ 2,5 bilhões (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 18h00.

(Reuters) - O grupo de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies está em conversas para comprar seu rival de Dubai, Careem Networks FZ, por cerca de 2 bilhões a 2,5 bilhões de dólares, informou a Bloomberg nesta segunda-feira, citando pessoas a par do assunto.

Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas as empresas podem não aprovar a transação, segundo a agência de notícias norte-americana.

O Uber e o Careem realizaram conversas preliminares em julho para combinar seus serviços no Oriente Médio, esperando resolver uma rivalidade na região, conforme informações anteriores da Bloomberg.

O Careem não falou sobre o assunto e o Uber não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Uber, que pretende abrir capital em 2019, está buscando novas formas de crescimento mesmo em meio à intensa competição em seu principal negócio de viagens compartilhadas.

 

Acompanhe tudo sobre:DubaiOriente MédioUber

Mais de Negócios

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria

Shopee inaugura seu primeiro centro logístico em Manaus