Negócios

TV paga poderá usar Fust para prestar serviço de banda larga

O assessor especial do Ministério das Comunicações, Márcio Wohlers, anunciou nesta terça-feira (7/10) que as operadoras de TVs por assinatura passarão a ter acesso aos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para prestar serviços de banda larga. Wohlers falou durante o congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O assessor especial do Ministério das Comunicações, Márcio Wohlers, anunciou nesta terça-feira (7/10) que as operadoras de TVs por assinatura passarão a ter acesso aos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para prestar serviços de banda larga. Wohlers falou durante o congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que está sendo realizado esta semana, em São Paulo.

Wohlers afirmou que o governo federal deve lançar em novembro uma consulta pública para definir o Novo Regime de Serviço Público em Telecomunicações. Ele definirá metas para a universalização dos serviços de comunicação de massas, que incluirá projetos de inclusão digital nas áreas de saúde, educação e cultura. É aí que as TVs por assinatura se encaixam, uma vez que o acesso à internet banda larga é um dos serviços que poderá ser oferecido à população.

As licitações para prestar os serviços serão realizadas durante o ano de 2004. Os recursos do Fust estão estimados em 3 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário