Negócios

Transcanada inicia enchimento de oleoduto chave nos EUA

Companhia não, entretanto, para quando espera o início de sua operação comercial


	Plataforma de petróleo: oleoduto tem capacidade para 700 mil barris de petróleo por dia
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: oleoduto tem capacidade para 700 mil barris de petróleo por dia (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 15h53.

Calgary - A Transcanada Corp informou nesta segunda-feira que começou a encher seu novo oleoduto de petróleo no Golfo do México dos EUA, mas não disse para quando espera o início de sua operação comercial.

O porta-voz da empresa, Shawn Howard, disse em um email que o enchimento do gasoduto, que tem capacidade para 700 mil barris de petróleo por dia, começou no sábado e deve exigir quase 3 milhões de barris para ser concluído.

O gasoduto, braço ao sul do enorme projeto Keystone XL da Transcanada, vai transportar petróleo bruto do ponto de entrega do petróleo norte-americano em Cushing, Oklahoma, para as refinarias na costa do Texas, no Golfo do México.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralTransporte e logísticaEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Brasileira compra operação de multinacional e amplia presença na América Latina

Sete em cada 10 jovens querem abrir negócio próprio nos próximos cinco anos, aponta pesquisa

Ele lidera o RH de uma grande empresa e mostra como evoluir na velocidade que o negócio exige

A executiva que ignorou os padrões de perfeição e transformou uma submarca em um fenômeno bilionário