Toyota só fez recall do Venza 2 meses após alerta no Canadá
Os documentos estão em posse de um comitê parlamentar que investiga o recall da Toyota no Canadá
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
Toronto - A Toyota demorou mais de dois meses para fazer o recall do modelo Venza depois que as autoridades canadenses detectaram problemas de aceleração no carro, segundo documentos divulgados hoje.
A televisão pública canadense "CBC" informa que os documentos mostram que o Ministério de Transporte do Canadá advertiu em 2 de outubro do ano passado que a Toyota deveria "reagir de forma imediata às preocupações".
Os documentos estão em posse de um comitê parlamentar que investiga o recall da Toyota no Canadá.
Segundo os documentos, as autoridades canadenses tinham recebido pelo menos duas queixas relacionadas a problemas de aceleração do Venza e verificaram o possível defeito.
No dia 7 de outubro de 2009, quando a Toyota fez o recall de milhões de veículos na América do Norte para solucionar um defeito no pedal do acelerador, a empresa não incluiu o modelo Venza, embora uma das queixas fosse justamente sobre o modelo.
A exclusão do Venza fez com que, ainda em 7 de outubro, o Ministério de Transporte do Canadá informasse à Toyota que "seguia preocupada". Apenas no dia 17 de dezembro, a montadora convocou os proprietários do modelo para revisão.