Negócios

Toyota eleva estimativa de lucro por câmbio e vendas

Maior montadora em vendas do mundo espera agora ter um lucro operacional anual de 1,94 trilhão de ienes, ante previsão anterior de 1,8 trilhão de ienes


	Carros da Toyota: terceira maior montadora nos Estados Unidos, vendeu 1,3 milhões de carros no país entre janeiro e julho
 (Justin Sullivan/AFP)

Carros da Toyota: terceira maior montadora nos Estados Unidos, vendeu 1,3 milhões de carros no país entre janeiro e julho (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 09h57.

Tóquio - A Toyota Motor elevou sua estimativa para lucro operacional para o ano financeiro com encerramento em março de 2014 em 7,8 por cento à medida que a desvalorização do iene torna as exportações mais lucrativas e registra vendas mais fortes nos Estados Unidos.

A maior montadora em vendas do mundo espera agora ter um lucro operacional anual de 1,94 trilhão de ienes (19,55 bilhões de dólares), ante a previsão anterior de 1,8 trilhão de ienes. Ainda assim, o número é menor que os 2,27 trilhões estimados por 26 analistas.

A Toyota divulgou um aumento de 87,9 por cento no lucro operacional no trimestre abril-junho, para 663,4 bilhões de ienes, praticamente em linha com a estimativa média de 649 bilhões de ienes em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa, terceira maior montadora nos Estados Unidos, vendeu 1,3 milhões de carros no país entre janeiro e julho, alta de 8 por cento na comparação com um ano atrás.

Os EUA são o maior mercado da Toyota, respondendo por cerca de 25 por cento das vendas globais da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasLucroAutoindústriaMontadorasToyotaIndústria

Mais de Negócios

R$ 2 bilhões no Beto Carrero: como será nova montanha-russa e quando ela fica pronta

PresenteIA: a aposta da CRMBonus para transformar dados em presentes via WhatsApp

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000