Negócios

Toyota amplia lucro no trimestre até setembro

Segundo a montadora japonesa, seu lucro operacional somou 579 bilhões entre julho e setembro

Imagem de arquivo da Toyota: Após a divulgação do balanço, as ações da Toyota fecharam em alta de 2,09% na Bolsa de Tóquio nesta terça-feira (Toru Hanai/Reuters)

Imagem de arquivo da Toyota: Após a divulgação do balanço, as ações da Toyota fecharam em alta de 2,09% na Bolsa de Tóquio nesta terça-feira (Toru Hanai/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 08h10.

Tóquio - A Toyota anunciou hoje que teve lucro líquido de 585 bilhões de ienes (US$ 5,16 bilhões) no segundo trimestre fiscal, encerrado em setembro. O resultado é quase 28% maior que o ganho de 458 bilhões de ienes apurado no mesmo período um ano antes.

Segundo a montadora japonesa, seu lucro operacional somou 579 bilhões entre julho e setembro, ante 522 bilhões de ienes em igual intervalo do ano passado.

Apenas na América do Norte, o ganho operacional subiu levemente a 58,9 bilhões de ienes, graças a vendas mais fortes de caminhões e de veículos utilitários esportivos (SUVs, pela sigla em inglês).

Diante do bom desempenho recente, a Toyota elevou sua previsão de lucro operacional para o ano fiscal (até março), de 2,3 trilhões de ienes para 2,4 trilhões de ienes, e também para a receita, de 29 trilhões de ienes para 29,5 trilhões de ienes.

Após a divulgação do balanço, as ações da Toyota fecharam em alta de 2,09% na Bolsa de Tóquio nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CarrosLucroToyota

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame