Negócios

Telemar indica José Mauro da Cunha para presidir a Oi

O empresário substituirá Francisco Tosta Valim Filho no comando da empresa


	José Mauro da Cunha se licenciou do cargo de presidente do conselho de administração da Oi, sendo substituído na função pelo seu suplente José Augusto da Gama Figueira
 (MARCELO CORREA / EXAME)

José Mauro da Cunha se licenciou do cargo de presidente do conselho de administração da Oi, sendo substituído na função pelo seu suplente José Augusto da Gama Figueira (MARCELO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 19h25.

São Paulo - A Telemar Participações informa que seu conselho de administração aprovou nesta terça-feira a indicação de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha para ocupar o cargo de diretor presidente da Oi e empresas controladas, em substituição a Francisco Tosta Valim Filho.

José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha se licenciou do cargo de presidente do conselho de administração da Oi, tendo sido indicado para assumir tal função o seu suplente José Augusto da Gama Figueira.

Cunha foi presidente do conselho de administração da Tele Norte Leste Participações (TNL), membro de conselho de várias empresas e teve passagens em cargos de diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de 1991 até 2002, e entre 2003 e 2005 foi vice-presidente de Planejamento Estratégico da Braskem.

É formado em engenharia mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis - RJ, com Executive Program in Management na Anderson School/ University of California - Los Angeles.                                                                                                                            

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'