Negócios

Telefônica terá interurbano internacional

SÃO PAULO A Embratel e a Intelig ganharam um novo concorrente e os usuários, uma nova operadora para interurbanos. A Telefônica acaba de receber a concessão da Anatel para oferecer chamadas de longa distância nacionais e internacionais. A empresa, que já oferece interurbano dentro do estado de São Paulo, vai usar seu código 15 para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

SÃO PAULO A Embratel e a Intelig ganharam um novo concorrente e os usuários, uma nova operadora para interurbanos. A Telefônica acaba de receber a concessão da Anatel para oferecer chamadas de longa distância nacionais e internacionais.

A empresa, que já oferece interurbano dentro do estado de São Paulo, vai usar seu código 15 para os dois serviços, que estarão disponíveis primeiramente em São Paulo, a partir da próxima semana.

A partir do segundo semestre, a operadora começa a expandir a cobertura para outros estados, mas a pulverização não será imediata. Para a expansão, nossa prioridade será o mercado corporativo. Por isso, a prioridade serão as cidades de maior importância econômica , afirmou Fernado Xavier Ferreira, presidente da Telefônica.

Segundo a regra de concessão da Anatel, o autorizatário de longa distância deve oferecer infra-estrutura em todas as cidades com mais de 700 mil habitantes. Nesse primeiro ano, a operadora deve cobrir 25% dessas localidades. Isso significa que, no prazo de um ano, a Telefônica deve espandir suas operações para dez cidades.

O mercado de longa distância é um negócio bastante atrativo, principalmente para a área corporativa. A Embratel e a Intelig, as duas únicas empresas que podiam oferecer interurbanos até hoje, deflagaram uma verdadeira guerra de preços no último ano. Com a entrada da Telefonica no páreo, mesmo que primeiramente somente na cidade de São Paulo, essa briga deve esquentar ainda mais.

A Telefônica não quis abrir seus números, mas começará uma agressiva campanha de marketing. Ferreira afirmou que a companhia não quer liderar nenhuma guerra de promoções , mas adiantou que reserva algumas surpresas para convencer os atuais clientes dos códigos Embratel 21 e Intelig 23 a usarem o Telefônica 15 para suas ligações nacionais e internacionais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame