Negócios

Telefônica e GVT devem apresentar proposta de integração

Empresas querem que a operação possa ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem


	Sede da Telefónica em Madri: compra da GVT pelo grupo espanhol Telefónica foi anunciada no mês passado
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Sede da Telefónica em Madri: compra da GVT pelo grupo espanhol Telefónica foi anunciada no mês passado (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 17h05.

Brasília - A proposta de integração entre as operadoras Telefônica e GVT deverá ser apresentada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até amanhã (8). Disse hoje (7) o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, que esteve reunido com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acompanhado do presidente da GVT, Amos Genish.

Segundo Valente, a operação deve ser protocolada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o fim do mês, mas as duas empresas já apresentaram ao órgão as características da operação.

Ele revelou que o desejo das empresas é que a operação possa ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem. “É uma operação que tem muito pouca preocupação sob a ótica regulatória e concorrencial. Mas o prazo é o dos organismos regulatórios”, disse.

A questão da manutenção da marca GVT ainda não está definida, mas Valente destacou que a empresa tem uma grande equipe de gestão. “O nosso interesse é que o Amos continue conosco, junto com toda a equipe da GVT, mas não podemos responder por ele”.

A compra da GVT pelo grupo espanhol Telefónica foi anunciada no mês passado.

A Telefônica vai pagar 4,6 bilhões de euros ao grupo francês Vivendi, que também vai receber 7,4% das ações da Telefônica Brasil, no valor de 2 bilhões de euros, e 5,7% das ações da Telecom Italia pertencentes à Telefônica, no valor de 1 bilhão de euros.

Acompanhe tudo sobre:AnatelEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasGVTServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego