Negócios

Taxa de ocupação da Gol cai para 70,5% em junho

Demanda de passageiros apresentou baixa de 1,8% em junho em comparação um ano atrás e aumento de 2,5% sobre o mês anterior

Passageiros usam o terminal de auto-atendimento da GOL para realizar o check-in de seus voos no Aeroporto Internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro (Dado Galdieri/Bloomberg)

Passageiros usam o terminal de auto-atendimento da GOL para realizar o check-in de seus voos no Aeroporto Internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 22h06.

São Paulo - A taxa de ocupação das aeronaves da Gol recuou para 70,5% em junho ante 70,9% em igual mês do ano passado, divulgou a companhia aérea por meio de comunicado na noite desta terça-feira, 16. Em maio deste ano, a taxa de ocupação estava em 66,1%.

A demanda de passageiros (RPK) apresentou baixa de 1,8% em junho em comparação um ano atrás e aumento de 2,5% sobre o mês anterior. Nos mesmos comparativos, a demanda doméstica teve queda de 3,7% e elevação de 2,9%, enquanto a demanda do mercado internacional apresentou alta de 23,1% e recuo de 1,3%.

A oferta de assentos (ASK) da Gol recuou 1,3% em junho na comparação com o mesmo mês de 2012. Frente a maio, houve diminuição de 3,9%. No mercado doméstico, o resultado de junho mostrou queda de 4,2% ante junho de 2012 e recuo de 4,1% sobre maio. No mercado internacional, a companhia reportou alta de 31,7% sobre o mesmo mês do ano passado e recuo de 2,5% ante maio.

A receita líquida de passageiros (PRASK) ficou 11% acima da observada em igual período do ano passado. O preço médio do combustível (PMP) de junho teve recuo de cerca de 8% sobre o mesmo mês de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Produtividade de analistas aumenta em até 20% com essas ferramentas de IA. Veja quais

Este empresário do Paraná vai fazer R$ 650 milhões construindo casas de luxo ‘estilo Lego’

Passe longe da falência: veja como fazer o planejamento financeiro de pequenas empresas

Após perda familiar, ele criou a maior empresa de criação de porcos da China. Hoje, tem US$ 15,5 bi