Negócios

TAM e American Airlines selam acordo de copartilhamento

O convênio permitirá que as empresas comercializem em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira


	Passageiros fazem check-in em guichê da TAM no aeroporto de Congonhas: o acordo aumentará os destinos possíveis dos passageiros da companhia
 (Paolo Fridman/Bloomberg)

Passageiros fazem check-in em guichê da TAM no aeroporto de Congonhas: o acordo aumentará os destinos possíveis dos passageiros da companhia (Paolo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 13h33.

São Paulo - A TAM e a American Airlines iniciaram nesta quinta-feira, 15, o acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Segundo comunicado enviado pelas companhias, o convênio permitirá que elas comercializem em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira.

Inicialmente, o acordo aumentará os destinos possíveis dos passageiros da TAM, que poderão chegar a 25 destinos nos EUA, como Las Vegas, Chicago ou Boston, a partir de conexões com voos da American Airlines que saem dos aeroportos de Miami, Orlando e Nova York.

Já futuramente, o número de destinos cobertos pelo codeshare irá crescer, podendo atingir até 50 cidades norte-americanas. "Com o acordo, estamos aumentando a oferta de destinos para um dos mercados mais requisitados pelos nossos passageiros", disse, em nota, Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

Do lado da American Airlines, os clientes poderão viajar para oito cidades no Brasil em rotas operadas pela TAM a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasParcerias empresariaisTAMAmerican Airlinesacordos-empresariais

Mais de Negócios

EUA impõe novas sanções ao Irã e alerta sobre pedágio em Ormuz

Como esta fintech planeja integrar pagamentos entre Brasil e Paraguai

Supermercados BH e dono do EPA unem operações, superam 600 lojas e R$ 35 bilhões em vendas

Há 110 anos da mesma família, um dos hotéis mais antigos do país inova para concorrer com gigantes