Negócios

T-Mobile encerra encargos a usuários que ultrapassem limite

Companhia lançou uma petição online para que suas rivais façam o mesmo


	T-Mobile: clientes que atingirem o limite, porém, terão suas velocidades reduzidas para a rede 2G até que comprem mais dados
 (Getty Images)

T-Mobile: clientes que atingirem o limite, porém, terão suas velocidades reduzidas para a rede 2G até que comprem mais dados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 14h42.

Nova York - A T-Mobile US disse nesta segunda-feira que irá parar de cobrar multas de clientes que ultrapassarem os limites de seus planos de dados e lançou uma petição online para que suas rivais façam o mesmo.

O anúncio significa que os clientes da T-Mobile não irão pagar por qualquer dado a mais do que limite pelo qual eles assinaram. Os clientes que atingirem o limite, porém, terão suas velocidades reduzidas para a rede 2G até que comprem mais dados.

"Hoje estou fazendo um desafio à AT&T, Verizon e Sprint para se juntarem à T-Mobile e encerrar essas cobranças para todos os consumidores - porque é a coisa certa a se fazer", disse o presidente-executivo da T-Mobile, John Legere, em um comunicado.

Este é o mais recente de uma série de disparos de marketing pela quarta maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos contra as rivais. Esforços anteriores de Legere para redefinir o modelo de precificação ajudou a empresa a dar a volta por cima em 2013, após quatro anos de constante perda de clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesT-MobileTelecomunicações

Mais de Negócios

Como a Beiersdorf, dona da Nivea e Eurecin, pretende crescer no Brasil em 2025

Ele transformou biscoitos em presentes e fatura R$ 92 milhões. O próximo passo: chegar a 100 lojas

25 franquias baratas a partir de R$ 300 para começar 2025 longe do escritório

Yopa: o que aconteceu com a famosa marca de sorvetes e picolés dos anos 1990