Negócios

SoftBank tem forte lucro e considera investir em Uber ou Lyft

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab e no Didi Chuxing

Lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares) (Bloomberg/Bloomberg)

Lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares) (Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 11h49.

Tóquio - O SoftBank Group, importante investidor global em startups de tecnologia, anunciou forte aumento no lucro trimestral e disse que estaria interessado em financiar as empresas de transportes urbanos Uber Technologies ou Lyft no futuro.

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab, seu rival no Sudeste Asiático, e no Didi Chuxing, da China. No mês passado, uma reportagem informou que os acionistas do Uber e seu conselho estavam avaliando uma venda de ações para o SoftBank e outros investidores.

"Estamos interessados em discutir com o Uber, também estamos interessados em discutir com a Lyft, não decidimos como", disse o presidente-executivo e fundador do SoftBank, Masayoshi Son.

"Se decidirmos fazer uma parceria e investir na Uber ou na Lyft, não sei qual será o resultado final", disse nesta segunda-feira Son a repórteres em coletiva de imprensa após a divulgação dos resultados da SoftBank no primeiro trimestre.

O lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares), após incluir o Vision Fund, o maior fundo de private equity do mundo, como um novo segmento nos resultados, e registrar ganho de 105 bilhões de ienes em sua participação na fabricante de chips gráficos Nvidia.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasInvestimentos de empresasSoftBankUber

Mais de Negócios

Esta empresa PME superou todo tipo de desafio para conquistar um grande cliente

Bezos investe em startup que quer criar ‘cérebro’ para robôs

Os criadores do código de barras querem investir em startups brasileiras de olho no futuro do varejo

Marca de cosméticos naturais Laces aposta em 'ecossistema' para chegar a 600 salões e R$ 300 milhões