Negócios

Sócio ainda tenta barrar venda da Quattor

A Justiça do Rio vai avaliar apenas na semana que vem o pedido de liminar para impedir a compra da petroquímica Quattor pela Braskem, de autoria de Alberto Soares de Sampaio Geyer, um dos sócios da Unipar. A ação foi distribuída ontem e será apreciada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, que foi responsável pelo processo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Justiça do Rio vai avaliar apenas na semana que vem o pedido de liminar para impedir a compra da petroquímica Quattor pela Braskem, de autoria de Alberto Soares de Sampaio Geyer, um dos sócios da Unipar. A ação foi distribuída ontem e será apreciada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, que foi responsável pelo processo de recuperação da Varig. O fechamento da operação esbarra ainda na insistência da Petrobras em indicar os principais cargos da nova companhia.

Geyer alega que não vem sendo consultado sobre as negociações e exige na Justiça o direito de preferência sobre as ações de suas irmãs Vera, Maria e Cecília na companhia. Sua aliada no início da disputa, a irmã Joanita desistiu de ação judicial na qual também tentava impedir o processo. Procurado, o juiz Ayoub informou que ainda não recebeu o processo, o que deve ocorrer entre terça e quarta-feira da semana que vem. Qualquer decisão, portanto, só na próxima semana.

Enquanto isso, Petrobras e Braskem continuam em discussões sobre os últimos detalhes da transação. Segundo fontes, o principal obstáculo à assinatura do contrato reside na definição de nomes para compor o conselho de administração e a diretoria da companhia. Segundo pessoas próximas à direção da Braskem, a troca da presidência, cargo ocupado por Bernardo Gradin, não está nos planos da Odebrecht. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora