Shell anuncia aumento de produção em campos no Brasil

Petroleira disse que irá dar prosseguimentos a uma terceira e nova fase no desenvolvimento do campo Parque das Conchas

Londres - A petroleira Royal Dutch Shell irá ampliar os trabalhos em dois projetos de águas profundas na costa do Brasil para ajudar a elevar a produção nos campos em que tem participação na região, disse a empresa nesta segunda-feira.

A Shell disse que irá dar prosseguimentos a uma terceira e nova fase no desenvolvimento do campo Parque das Conchas para adicionar 28 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd) à produção. A empresa não informou quando este volume estará em produção comercial.

Nos campos Bijupirá/Salema fields, a Shell disse que um plano de redesenvolvimento está sendo realizado, com a perfuração de 4 novos poços que elevarão a capacidade em 35 mil boepd.

A estatal Petrobras é parceira da Shell em ambos os campos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.