Pemex: em 2013, uma explosão originada pelo acúmulo de gás deixou 37 mortos e cem feridos em um edifício da petroleira (Cesar Rodriguez/Bloomberg)
EFE
Publicado em 25 de setembro de 2017 às 14h54.
Cidade do México - A sede principal da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), situada na capital do país, foi evacuada após receber uma ameaça de bomba, informou nesta segunda-feira a companhia.
"Uma ameaça de bomba foi recebida na Torre Pemex, por protocolo de segurança, se procedeu a evacuação para realizar a revisão correspondente", apontou a petrolífera através do Twitter.
Se recibió amenaza de bomba en la Torre #Pemex, por protocolo de seguridad se procedió a evacuar para realizar la revisión correspondiente
— Petróleos Mexicanos (@Pemex) September 25, 2017
Uma fonte da empresa indicou à Agência Efe que cerca de 6 mil pessoas trabalham no complexo administrativo da Pemex, situado no centro da Cidade do México.
Em 31 de janeiro de 2013, uma explosão originada pelo acúmulo de gás metano e vapores de solventes em um edifício do complexo de escritórios da petroleira e causou 37 mortes e cem feridos.