Negócios

SBM confirma conversas com autoridades sobre Petrobras

Segundo o jornal, a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações da Petrobras


	Plataforma de petróleo da Petrobras: a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações
 (Petrobras/Divulgação)

Plataforma de petróleo da Petrobras: a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações (Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 09h04.

São Paulo - A companhia de leasing de plataformas de petróleo e gás SBM Offshore confirmou nesta terça-feira que discussões com autoridades brasileiras sobre a Petrobras estão em andamento, embora uma conclusão não tenha sido alcançada.

A confirmação vem após o jornal O Globo noticiar que a empresa holandesa vai pagar 1 bilhão de reais à Petrobras como parte de um acordo de leniência a ser assinado nos próximos dias pela companhia e a Controladoria-Geral da União (CGU) para resolver denúncia de corrupção.

As ações da SBM subiam 4,65 por cento em Amsterdã às 8h08 no horário de Brasília como reflexo da notícia.

Segundo o jornal, a SBM pediu inclusão de uma cláusula no acordo para voltar a participar de licitações da Petrobras. A empresa holandesa é acusada de ter pago o equivalente a 139 milhões de dólares em propina em troca de contratos com a estatal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesEnergiaCGU

Mais de Negócios

As 4 lições de liderança mais valiosas que aprendi fora da zona de conforto

Arapuã: o que aconteceu com a tradicional loja dos anos 1990

Com atração internacional, Camarote Salvador quer movimentar R$ 210 mi em 2026

Ele vai fazer R$ 70 milhões com produtos de beleza sem 'combater' o envelhecimento