Sede da SAP em Walldorf, na Alemanha: "tivemos alguns problemas de execução na região Ásia-Pacífico", afirmou co-presidente-executivo da companhia (Thomas Lohnes/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2013 às 08h42.
Frankfurt - A produtora alemã de software corporativo SAP divulgou nesta sexta-feira resultado de primeiro trimestre abaixo do esperado pressionado por declínio em receitas com operações na Ásia.
O lucro operacional do primeiro trimestre subiu 8 por cento, para 901 milhões de euros, ficando abaixo da média de expectativas de analistas, de 968 milhões de euros.
As receitas também subiram 8 por cento, para 3,64 bilhões de euros, mas ficaram abaixo da ponta mais pessimista de uma faixa de estimativas de analistas de entre 3,73 bilhões e 3,9 bilhões de euros.
"Tivemos alguns problemas de execução na região Ásia-Pacífico", afirmou co-presidente-executivo da SAP, Jim Hagemann Snabe.
A SAP informou que ainda espera lucro operacional este ano entre 5,85 bilhões e 5,95 bilhões de euros, uma alta de 12 a 14 por cento sobre os 5,21 bilhões de euros de 2012.