Negócios

Santander diz não estar interessado em bancos italianos

"Quando o negócio foi anunciado dissemos um ano porque essa era a nossa melhor estimativa; ainda esperamos mantê-la", disse ele


	Santander: "Nem um pouco", disse José Antonio Alvarez à Reuters, durante uma conferência de negócios Ambrosetti, quando perguntado se o Santander está interessado nos bancos italianos
 (Thinkstock/Oliver Hoffmann)

Santander: "Nem um pouco", disse José Antonio Alvarez à Reuters, durante uma conferência de negócios Ambrosetti, quando perguntado se o Santander está interessado nos bancos italianos (Thinkstock/Oliver Hoffmann)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 13h46.

Cernobbio- O presidente-executivo do Santander disse nesta sexta-feira que o banco espanhol não está interessado em investir na Itália, país onde mais de um banco está à procura de comprador.

"Nem um pouco", disse José Antonio Alvarez à Reuters, durante uma conferência de negócios Ambrosetti, quando perguntado se o Santander está interessado nos bancos italianos que estão à venda.

Falando da gestora de recursos Pioneer, uma joint venture entre o Santander e o UniCredit anunciada em novembro, Alvarez disse que a conclusão está prevista para o final do ano.

"Quando o negócio foi anunciado dissemos um ano porque essa era a nossa melhor estimativa; ainda esperamos mantê-la", disse ele. "Dito isto, é um processo complexo."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasPaíses ricosEuropaItáliaPiigsFinanças

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa