Negócios

Sanofi e Verily formam aliança de US$500 mi sobre diabetes

A Sanofi, que fez o anúncio nesta segunda-feira, já tinha afirmado no ano passado que estava trabalhando em parceria sobre diabetes com o Google


	Google: o laboratório francês e a empresa de ciências da vida do Google vão investir cerca de 500 milhões
 (Reprodução)

Google: o laboratório francês e a empresa de ciências da vida do Google vão investir cerca de 500 milhões (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 11h14.

Paris - O laboratório farmacêutico francês Sanofi e a empresa de ciências da vida do Google, Verily, vão investir cerca de 500 milhões de dólares em uma joint venture que combinará aparelhos e serviços.

A Sanofi, que fez o anúncio nesta segunda-feira, já tinha afirmado no ano passado que estava trabalhando em parceria sobre diabetes com o Google.

"A companhia vai aproveitar a experiência da Verily com eletrônica miniaturizada, análise de dados e desenvolvimento de software com a expertize clínica da Sanofi para trazer tratamentos inovadores para pessoas que têm diabetes", disseram as duas empresas em comunicado.

O acordo aconteceu pouco mais de um mês depois que a britânica GlaxoSmithKline e a Verily, anteriormente conhecida como Google Life Sciences, criaram uma nova empresa focada em combate de doenças por meio de foco em sinais elétricos no corpo. O campo é conhecido como bioeletrônica.

Quase 400 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, com a versão de tipo 2 representando mais de 90 por cento dos casos. Sem o tratamento adequado ou mudanças de estilo de vida, esse número deve crescer substancialmente nos próximos anos.

A joint venture criada por Sanofi e Verily chama-se Onduo e vai se concentrar inicialmente sobre a comunidade de tipo 2, especificamente no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as pessoas a tomar melhores decisões sobre seu cotidiano. As soluções vão desde gestão melhorada de medicamentos a hábitos de vida melhores", disseram as companhias.

Uma porta-voz da Sanofi afirmou que os produtos que serão vendidos pela parceria incluirão aparelhos conectados como injetores de insulina e serviços online. Ela afirmou que a Sanofi vai deter 50 por cento da parceria e investirá 248 milhões de dólares na aliança.

Acompanhe tudo sobre:DiabetesDoençasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria farmacêuticaInvestimentos de empresasSanofiSaúdeTecnologia da informação

Mais de Negócios

Startup de Goiânia cria robôs do zero para iFood e Volkswagen

Do papel aos móveis: como esta empresa do Paraná planeja faturar R$ 1 bi vendendo produtos químicos

Escola bilíngue de excelência: a proposta da Start Anglo para formar os cidadãos do futuro

De novas fábricas a uma agência de desenvolvimento: os planos de Eduardo Leite para reerguer o RS