Negócios

Samsung se aproxima para comprar BlackBerry, diz fonte

A Samsung aproximou-se recentemente da BlackBerry sobre a compra da empresa por até US$ 7,5 bilhões, em busca do portfólio de patentes da empresa canadense


	BlackBerry: executivos das duas companhias se reuniram na semana passada para discutir potencial operação
 (Mark Blich/Reuters)

BlackBerry: executivos das duas companhias se reuniram na semana passada para discutir potencial operação (Mark Blich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 19h29.

Nova York - A sul-coreana Samsung aproximou-se recentemente da BlackBerry sobre a compra da empresa por até 7,5 bilhões de dólares, em busca de acesso ao portfólio de patentes da companhia canadense, de acordo com uma pessoa próxima ao assunto e documentos aos quais a Reuters teve acesso.

A Samsung propôs preço de 13,35 a 15,49 dólares por ação, que representa um prêmio de 38 a 60 por cento sobre o atual preço das ações da BlackBerry, disse a fonte.

Executivos das duas companhias, que estão trabalhando com assessores, se reuniram na semana passada para discutir uma potencial operação, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque o tema é privado.

As ações da BlackBerry subiram mais de 30 por cento na tarde desta quarta-feira na bolsa de Nova York.

O preço da oferta representa uma avaliação da BlackBerry como valendo entre 6 bilhões e 7,5 bilhões de dólares, considerando 1,25 bilhão de dólares em dívidas conversíveis, de acordo com os documentos.

A BlackBerry anunciou uma parceria focada em segurança com a Samsung em novembro.

A parceria uniria a plataforma de segurança da BlackBerry com o software de segurança da Samsung para seus aparelhos Galaxy.

Representantes da BlackBerry recusaram-se a comentar, enquanto a Samsung não pode ser imediatamente contatada.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBlackBerryEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios