Negócios

Samsung quer que funcionários maneirem na bebida

Empresa coreana de eletrônicos iniciou campanha contra consumo excessivo de álcool pelos funcionários

Samsung quer desencorajar o consumo de álcool entre os funcionários   (Stock Exchange)

Samsung quer desencorajar o consumo de álcool entre os funcionários (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 13h05.

São Paulo - A gigante de eletroeletrônicos Samsung está de olho na bebedeira dos funcionários. De acordo com o Korea Herald, a empresa iniciou uma campanha interna para desencorajar o consumo excessivo de bebidas alcóolicas por seus empregados coreanos.

Os colaboradores da Samsung serão proibidos de forçar colegas a beberem em eventos corporativos. O consumo de álcool como punição em situações de brincadeiras em bares e festas, feitas pela empresa, e o incentivo às doses viradas de uma só vez - os famosos "shots" - também serão banidos.

A estratégia faz parte de um plano da Samsung de promover uma cultura literalmente saudável dentro da empresa, estimulando, por exemplo, executivos a praticarem esportes com seus subordinados.

Segundo o Korea Herald, a Samsung já havia capitaneado um limpa nos seus edifícios neste ano, retirando todos os cinzeiros das instalações. Um dos argumentos utilizados na cruzada contra o cigarro era de que funcionários fumantes encontrariam mais dificuldade em serem promovidos na companhia.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicagestao-de-negociosEmpresas coreanasCigarrosSamsung

Mais de Negócios

Além do Carnaval: como o Camarote Nº1 virou um negócio de R$ 80 milhões

Eles já venderam empresas por bilhões. Por que decidiram apostar em mimo grátis?

Como o espumante transformou a Vinícola Garibaldi em um negócio de R$ 300 milhões

Brazil at Silicon Valley 2026 discute sistemas 'além da capacidade humana'