Negócios

Roderick Greenlees é novo head global do Itaú BBA

O Itaú BBA informou que Roderick Greenlees substituirá Fernando Iunes como head global do banco de investimento


	Sede do Itaú BBA: Greenlees assumirá o cargo em janeiro de 2015
 (Divulgação)

Sede do Itaú BBA: Greenlees assumirá o cargo em janeiro de 2015 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 19h25.

São Paulo - O Banco Itaú BBA SA, líder em receita com assessoria em aquisições, emissão de ações e dívida no Brasil, disse que Roderick Greenlees substituirá Fernando Iunes como head global do banco de investimento.

Greenlees, que atuava como diretor-gerente na equipe de banco de investimento do Itaú BBA desde fevereiro de 2011, assumirá o cargo em janeiro de 2015, disse a empresa com sede em São Paulo, ontem, em um comunicado enviado por e-mail.

Ele tem passagens também por Merrill Lynch, UBS e Pátria. Iunes permanecerá como senior advisor do banco de investimento com foco exclusivo em novos negócios.

Cristiano Guimarães passará a ser o responsável pelo banco de investimento no Brasil a partir de janeiro. Ele está no banco desde 2008 à frente dos setores de educação, varejo, consumo, imobiliário, instituições financeiras e bens de capital.

O banco de investimento do Itaú BBA é responsável pela cobertura das áreas de alimentos e bebida, agribusiness, saúde, educação, varejo, bens de consumo, indústrias globais, conglomerados, infrastructure e setor imobiliário.

O Itaú BBA, uma unidade do Itaú Unibanco Holding SA, vem se expandindo na América Latina em um momento em que o crescimento econômico no Brasil está estagnado. O banco disse no mês passado que obteve uma licença de corretora de valores no México. O Itaú Unibanco disse em janeiro que compraria a Corpbanca SA, do Chile, em um acordo de US$ 2,3 bilhões.

O Itaú BBA foi o líder no Brasil neste ano, até 15 de novembro, com base nas receitas com comissões de assessoria a fusões e emissão de dívidas e ações, segundo a Dealogic, empresa de pesquisa com sede em Londres.

“Nossa meta é ficar consistentemente entre os três principais da América Latina, ano após ano, de forma semelhante ao que conseguimos no Brasil”, disse Jean-Marc Etlin, CEO do banco de investimento do Itaú BBA, em entrevista, em outubro.

O banco contratou também Enrique Bernales, em Nova York, para a cobertura de petróleo e gás, também a partir de janeiro, segundo o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas brasileirasInvestimentos de empresasItaúitau-bba

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria