Negócios

Rio Tinto pode cortar empregos em mina de carvão

As demissões devem afetar os trabalhadores da mina de carvão de Warkworth, na Austrália


	Rio Tinto: a companhia está envolvida em uma disputa judicial com alguns moradores de Bulga, perto da mina Warkworth
 (Divulgação)

Rio Tinto: a companhia está envolvida em uma disputa judicial com alguns moradores de Bulga, perto da mina Warkworth (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 06h36.

Melbourne - A Rio Tinto informou há pouco que espera queda na produção e corte de empregos em sua mina de carvão de Warkworth, no leste da Austrália, independentemente do seu recurso contra uma decisão judicial para bloquear os planos para estender as operações da unidade.

A companhia está envolvida em uma disputa judicial com alguns moradores de Bulga, perto da mina Warkworth, que avaliam que a expansão da unidade destruiria a sua comunidade.

Segundo Harry Kenyon-Slaney, chefe da divisão de energia da Rio Tinto, o resultado do recurso não será conhecido no curto prazo. Com isso, não será possível evitar o corte de empregos na unidade.

"Estamos forçados a operar em um espaço reduzido, o que afeta a produtividade e aumenta os custos", disse Kenyon-Slaney. "Se isso continuar, será impossível manter os níveis de produção da mina, o que reflete diretamente no número de empregos, que também deve ser reduzido". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaMineraçãogestao-de-negociosDemissõesDesempregoEmpresas inglesasMineradorasRio Tinto

Mais de Negócios

Como Minotauro quer usar a fama no UFC para entrar na guerra bilionária dos energéticos

Como um porto centenário que estava abandonado virou centro de inovação no norte do Brasil

Prosdócimo: o que aconteceu com a marca de geladeira que dominava o Brasil

A empresa que nasceu de uma cerveja e hoje organiza dados de 90% dos carros novos do Brasil