Negócios

Receita da Peugeot Citroen cai 3,7% no 3º trimestre

O resultado reflete uma baixa de 5,8% da receita do segmento de automóveis


	Peugeot: entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4%
 (Divulgação)

Peugeot: entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 05h30.

Paris - A montadora Peugeot Citroen informou nesta quarta-feira que a sua receita consolidada caiu 3,7% no terceiro trimestre deste ano, refletindo uma baixa de 5,8% da receita do segmento de automóveis.

De acordo com a montadora, a força do euro frente a outras moedas, como o rublo russo, o peso argentino e a libra britânica, impactou o desempenho das vendas da companhia.

Entre julho e setembro, a Peugeot Citroen vendeu 610.400 veículos em todo o mundo, uma queda de 2,4% ante o mesmo período do ano anterior.

A montadora reafirmou a sua orientação financeira para o ano inteiro, dizendo que ainda espera reduzir o seu consumo de fluxo de caixa operacional em pelo menos metade do registrado em 2012 e reforçou que espera uma redução adicional "muito significativa" em 2014.

A Peugeot Citroen comunicou que espera que o mercado de automóveis da Europa contraia 4% em 2013, em comparação com uma previsão anterior de queda de 5%. As vendas de automóveis da companhia no mercado chinês cresceram 29% nos nove primeiros meses do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasMontadorasPeugeotPeugeot CitroënVendas

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame