Negócios

RaiaDrogasil completa unificação de sistemas corporativos

Integração total das duas redes que originaram a companhia será concluída com a unificação dos sistemas de lojas, estimada para o segundo semestre


	Loja da RaiaDrogasil: "a unificação dos sistemas corporativos é um marco histórico para a Raia Drogasil e o passo mais importante na integração da companhia", disse a empresa em comunicado
 (Gustavo Gomes/EXAME.com)

Loja da RaiaDrogasil: "a unificação dos sistemas corporativos é um marco histórico para a Raia Drogasil e o passo mais importante na integração da companhia", disse a empresa em comunicado (Gustavo Gomes/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 13h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A rede de farmácias Raia Drogasil informou nesta quarta-feira a conclusão da unificação de sistemas corporativos, prevendo que a integração total das duas redes que originaram a companhia será concluída com a unificação dos sistemas de lojas, estimada para o segundo semestre.

As etapas dão sequência à integração da companhia, criada em 2011 a partir da fusão entre Raia e Drogasil.

"A unificação dos sistemas corporativos é um marco histórico para a Raia Drogasil e o passo mais importante na integração da companhia", disse a empresa em comunicado ao mercado.

"Acreditamos que isso nos proporcionará uma mudança de patamar de execução, de prestação de serviços aos clientes e de criação de valor para os nossos acionistas", acrescentou.

Segundo a Raia Drogasil, a etapa foi concluída em 1o de março, quando as últimas 207 lojas e o centro de distribuição do Butantã, bairro de São Paulo, que ainda estavam vinculados aos antigos sistemas Drogasil passaram a utilizar a plataforma unificada.

A companhia disse ainda que já opera de forma "absolutamente integrada" nos processos de gestão, contando também com uma única estrutura organizacional.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasComércioRD – Raia DrogasilFusões e AquisiçõesFarmácias

Mais de Negócios

'É melhor pagar mais funcionários do que fechar a loja', diz Lásaro do Carmo sobre fim da escala 6x1

CEO do Giraffas sobre o fim da escala 6x1: 'A escala tradicional já representava um desafio'

Como ele transforma lixo em dinheiro por meio de um negócio de R$ 47 milhões

De olho no sono: escola de médicos vai usar pulseiras para melhorar rotina de estudos