Produção total de petróleo e gás da Petrobras cai 4% em outubro
No Brasil, a produção média de petróleo da Petrobras foi de 2,16 milhões de barris por dia (bpd), ligeiramente abaixo do observado em setembro
Reuters
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 19h59.
Última atualização em 14 de novembro de 2017 às 22h12.
A produção total de petróleo e gás natural pela Petrobras em outubro foi de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), queda de 3,8 por cento ante setembro, informou a estatal nesta terça-feira em comunicado.
Do total, 2,67 milhões boed foram produzidos no Brasil e 104 mil boed, no exterior.
No Brasil, a produção média de petróleo da Petrobras foi de 2,16 milhões de barris por dia (bpd), ligeiramente abaixo do observado em setembro.
A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,3 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), 1,5 por cento abaixo do mês anterior.
"Esse resultado se deve, principalmente, às paradas para manutenção do FPSO Cidade de Anchieta, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Azul e Pirambu, no pré-sal da Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, que opera no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos", explicou a estatal.
Conforme a Petrobras, em outubro a produção de petróleo e gás natural operada pela estatal na camada pré-sal foi de 1,63 milhão boed, queda de 2,9 por cento ante setembro.
"Esse resultado também se deve às paradas para manutenção dos FPSOs Cidade de Anchieta e Cidade de Caraguatatuba", informou a Petrobras.
Exterior
A Petrobras disse que a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 61 mil bpd em outubro, recuo de 3,6 por cento ante setembro.
"Essa diminuição deve-se, principalmente, à ocorrência de problemas operacionais nos campos produtores de Akpo e Agbami, na Nigéria, e ao fechamento de poços nos Estados Unidos durante a passagem de furacão Nate.
A produção de gás natural da Petrobras no exterior foi de 7,3 milhões de m³/d, estável ante setembro.