Negócios

Por que a Pontofrio.com vai vender um curso de línguas

A parceria do e-commerce com a Rosetta Stone é uma forma de expandir portfólio e alcançar o público-alvo ideal


	Pontofrio.com: a parceria do e-commerce com a Rosetta Stone é uma forma de expandir portfólio e alcançar o público-alvo ideal
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI / VOCÊ S.A.)

Pontofrio.com: a parceria do e-commerce com a Rosetta Stone é uma forma de expandir portfólio e alcançar o público-alvo ideal (ALEXANDRE BATTIBUGLI / VOCÊ S.A.)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 08h12.

São Paulo - A Rosetta Stone acaba de fechar uma parceria com a Pontofrio.com para vender seu curso de idiomas no market place da plataforma. Esta é uma forma de expandir portfólio e alcançar o público-alvo ideal.

Historicamente, a pedra de Roseta tem o mesmo texto escrito em três línguas, a forma hieroglífica do egípcio antigo, demótico, variante escrita do egípcio tardio, e grego antigo. O documento histórico foi fundamental para a compreensão da escrita do Egito Antigo.

Hoje, a empresa Rosetta Stone não tem nada de antiga. Oferece um método para aprender idiomas ao relacionar sons a imagens, assim como aprendemos a primeira língua. O produto, totalmente digital e autodidata de ensino de línguas, existe há 22 anos.

A empresa chegou ao Brasil em 2011, voltada inicialmente para empresas e instituições educacionais. Em 2013, passou a olhar para o consumidor e vender diretamente para ele, através do site da empresa e dos aplicativos para Android e iOS.

Segundo Gustav Nordbäck, diretor executivo da Rosetta Stone, a empresa percebeu um aumento de usuários no Brasil. “Vimos o cenário no Brasil e achamos que podíamos alcançar nosso público-alvo através do comércio eletrônico”, afirma ele.

O parceiro escolhido para a distribuição do produto foi o marketplace da Pontofrio.com. O público-alvo de ambos os parceiros é o mesmo: classe média e classe média alta.

Segundo Nordbäck, o objetivo da união é atrair aqueles que, com um aumento de renda, também estão atrás de cursos de idiomas, além de eletrodomésticos.

Para a Pontofrio.com, a parceria vem como forma de aumentar o portfólio da empresa. Mais do que oferecer produtos, como artigos para casa ou eletrodomésticos, a empresa quer passar a oferecer também serviços, inclusive no ramo da educação.

A Pontofrio.com e outros sites da Cnova já oferecem serviços, como garantia estendida, ou serviços de decoração.

“A diversidade de portfólio é uma característica que a Pontofrio.com sempre teve”, afirma Vicente Rezende, diretor de marketing da Cnova. “Queremos oferecer uma solução mais abrangente para o cliente. Queremos ser um lugar onde ele encontre de tudo.”

Acompanhe tudo sobre:ComércioCursos de idiomase-commerceEmpresasGlobexParcerias empresariaisPonto FrioVarejo

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases