Negócios

Pirelli confirma metas de 2014 após crescimento do Ebit

Companhia divulgou crescimento de 12,6% no lucro operacional no primeiro trimestre


	Pirelli: companhia espera registrar vendas de 6,2 bilhões de euros este ano e um Ebit antes de custos de reestruturação de cerca de 900 milhões de euros em 2014
 (Divulgação)

Pirelli: companhia espera registrar vendas de 6,2 bilhões de euros este ano e um Ebit antes de custos de reestruturação de cerca de 900 milhões de euros em 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 14h29.

Milão - A Pirelli, quinta maior fabricante de pneus do mundo, confirmou suas metas para o ano nesta quarta-feira após divulgar um crescimento de 12,6 por cento no lucro operacional no primeiro trimestre.

A companhia italiana, cujos pneus equipam motocicletas, automóveis e carros de Fórmula 1, disse que seu lucro antes de juros e impostos (Ebit) subiu para 201 milhões de euros (279,8 milhões de dólares) graças a seu foco em produtos mais caros e uma recuperação da economia europeia.

Analistas esperavam lucro operacional de 196 milhões de euros, segundo consenso fornecido pela companhia em seu website.

As vendas caíram para 1,473 bilhão de euros ante 1,515 bilhão de euros um ano antes, ficando abaixo de uma estimativa média entre analistas de 1,498 bilhão de euros uma vez que variações cambiais impactaram as vendas.

A companhia espera registrar vendas de 6,2 bilhões de euros este ano e um Ebit antes de custos de reestruturação de cerca de 900 milhões de euros em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEmpresas italianasBalançosPirelliMetas

Mais de Negócios

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil

'Sabor tadala': a empresa de energético do interior de SC que desafia gigantes

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares